Alimentação Infantil

Image
Image
Image

Todos sabem da importância da boa alimentação para a nutrição e consequente processo de crescimento e fortalecimento das crianças. Mas não é toda família que consegue lidar com tranquilidade com esta fase. Introduzir a diversidade alimentar pode ser um desafio diário...
O fato é que as crianças precisam de rotina (mesmo horário e local para se alimentar), exemplos de seus pais consumindo todos os alimentos que são oferecidos para ela e sentir que há prazer ao consumi-los (tanto da sua parte como de seus pais) e de preferência que o momento da refeição seja de alegria e satisfação.

Estimular os sentidos também é um importante passo para o desenvolvimento do paladar e aceitação dos alimentos.

No NDII preparamos os alimentos com muito carinho, seguindo um rigoroso processo de produção e cardápio desenvolvido por nossa nutricionista. E as crianças nas atividades específicas, plantam, colem e preparam os legumes, frutas e verduras!!
Tanto a rotina de horário como o ambiente de comer com os amiguinhos incentivam este importante processo de alimentação.
Aqueles que não almoçam ou jantam na escola, também participam da hora da frutinha. Importante hábito para consumo diário de frutas.
Se seu filho não se alimenta na escola, Clique no link
(http://189.28.128.100/nutricao/docs/evento/ii_forum_edu_an/alimentacao_infantil_cristiane_machado.pdf) poderão ter acesso a uma cartilha muito interessante desenvolvida pela Prefeitura de Curitiba. Lá abordam a questão da alimentação infantil dos 0 aos 10 anos. Boa leitura!